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Glossário de Marketing
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Taxa de Abertura

No original: Open Rate. É a relação, em percentagem, entre o número de e-mails únicos abertos e o total de envios. Esta taxa não é contudo totalmente fidedigna, na medida em que não são consideradas as aberturas de e-mails de texto (pois a referenciação está dependente da transferência das imagens), a visualização do e-mail sem o abrir ou ainda, os e-mails que não foram entregues. A taxa de abertura é considerada uma métrica fundamental em e-mail marketing.

TCP

Transmission Control Protocol. TCP é um dos principais protocolos das redes de TCP/IP. Permite que duas entidades estabeleçam uma ligação de troca de dados, garantindo a sua entrega pela mesma ordem em que foram enviados.

TCP/IP (Transmission Control Protocol/Internet Protocol)

Um conjunto de protocolos que permite partilhar aplicações entre computadores heterogéneos (pessoais, servidores e estações de trabalho) numa rede de comunicações. Devido à padronização dos protocolos em todas as camadas (incluindo os que fornecem emulação de terminal e transferência de arquivos), diversos dispositivos TCP/IP podem comunicar e cooperar numa mesma rede física.

Tecnologia da Informação (IT- Information Technology)

É o termo que engloba toda a tecnologia utilizada para desenvolver, criar, armazenar, trocar e usar informação nos seus diversos formatos (dados corporativos, audio, imagens, vídeo, apresentações multimédia e outros meios,...). É um termo  que tende a incluir a tecnologia de computadores e telecomunicações, na mesma palavra, levando à convergência destas 2 funções.

Televendas

Aplicação do Call Center que é utilizada para realizar vendas e acompanhamento de vendas por telefone. Pode acontecer de forma activa (outbound), onde os operadores do Call Center efectuam ligações para potenciais clientes (muitas vezes de forma automatizada através do recursos a CTI) ou de forma passiva (inbound), onde os operadores aguardam as ligações dos clientes.

Tempo Real (Real Time)

Refere-se ao nível máximo de prontidão relativa à transmissão, processamento e/ou uso de informações. Uma empresa que recolhe e usa dados dos clientes em tempo real pode gerar relações com clientes individuais com muito mais eficiência.

Teste Beta

O teste de uma versão de pré-lançamento (e potencialmente pouco fiável) de um produto, iniciativa de negócios ou software, disponível para utilizadores seleccionados. Enquanto um teste alfa envolve testes internos, um teste beta refere-se a testes externos.

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