alerta de cookies
Para enriquecer a sua experiência de navegação, este site usa cookies. Saiba mais aqui.
Somos o seu Parceiro de Marketing de Clientes
red
Glossário de Marketing
 |  A  |  B  |  C  |  D  |  E  |  F  |  G  |  H  |  I  |  J  |  K  |  L  |  M  |  N  |  O  |  P  |  Q  |  R  |  S  |  T  |  U  |  V  |  W  |  X  |  Y  |  Z  | 
R
Retorno do Investimento na Cumplicidade (RIC)

Termo adoptado pela One to One para designar um conjunto de métricas que permitem avaliar a eficácia do investimento de marketing traduzido no aumento da cumplicidade com os seus clientes. O RIC é medido através da análise de diversos tipos de interacção, dependendo dos objectivos e da estratégia implementada, como por exemplo: vendas, participação em acções e campanhas, respostas a inquéritos, utilização de serviços, member-get-member, colaboração/conteúdos ganhos, entre outros.

Redes Sociais

Processo de criação e construção de comunidades virtuais e das relações online entre os seus membros.

Redes Sociais Horizontais

Estas redes caracterizam-se por estarem focadas em interligar pessoas que partilham os seus gostos, opiniões e situações do dia-a-dia. Estes updates de estado sobre os mais diversos assuntos são partilhados por toda a rede de amigo/conexões. O melhor exemplo de uma rede social horizontal é o Facebook.

Redes Sociais Verticais

Estas redes caracterizam-se por estarem focadas num determinado nicho de mercado, em que existe a conexão de pessoas e partilha de conteúdo centrado num único assunto. Um bom exemplo de uma rede social vertical é o Trip Advisor, onde os utilizadores descrevem e comentam experiências de viagens.

Reputação

Em e-mail marketing, a reputação do remetente é composta de um misto de domínio e de IP e é desenvolvida por uma variedade de métricas ao longo da história de e-mail marketing desta conta.

Responsabilidade Social

É um conceito, segundo o qual, as empresas decidem, numa base voluntária, contribuir para uma sociedade mais justa e um ambiente menos poluído. A gestão das empresas passa a ser norteada por objectivos que conciliam os interesses dos accionistas com os interesses da sociedade, da comunidade local, dos seus colaboradores, clientes e parceiros de negócio. Muitas vezes, a Responsabilidade Social tem sido utilizada por empresas com menos escrúpulos como argumento de comunicação e não como uma genuína estratégia da filosofia da empresa.

Retorno do Investimento (ROI - Return on Investment)

Termo que descreve o cálculo do retorno financeiro num projecto ou iniciativa de negócios que envolva custos. O ROI pode ser medido em termos de um período para a recuperação do investimento, como uma percentagem de retorno numa despesa ou como o valor actualizado líquido descontado dos fluxos de um investimento. No marketing é geralmente aplicado ao retorno em vendas de campanhas.

RF

Frequência de Rádio, qualquer frequência dentro do espectro electromagnético associado com a propagação da onda de rádio. Quando uma corrente de RF é fornecida a uma antena, criação de um campo electromagnético, então é capaz de se propagar no espaço. Muitas das tecnologias wireless são baseadas em propagações de campo de Frequências Rádio. Estas frequências fazem parte do espectro de radiação.

RFID

Radio Frequency Identification, Identificação de Frequência de Rádio, é uma tecnologia semelhante, na teoria, à identificação por código de barras. Um sistema de RFID consiste numa antena e num transmissor, que lê a frequência de rádio e transfere a informação para um aparelho de processamento, e para um tag, ou etiqueta, que é um circuito integrado contendo os circuitos de RF e informação a ser transmitida. Os sistemas de RFID podem ser usados em qualquer lugar, de etiquetas a mísseis, a coleiras de animais e mesmo em comida. A etiqueta pode carregar informação tão simples como instruções de como montar um automóvel. Uma das diferenças chave entre RFID e a tecnologia de código de barras é que o RFID elimina a necessidade de um leitor de código.

Ruby on Rails

É um open source web framework que corre em Ruby, uma linguagem de programação livre.

Business Center - Dolce Vita Miraflores
Rua Santa Teresa do Menino Jesus,
Nº 6, 8º A,
1495-048 Miraflores
Portugal

Tel.: +351 218 052 150
Fax: +351 218 088 746

mail@one-to-one.pt

One to One ® 2017 Política de privacidade