alerta de cookies
Para enriquecer a sua experiência de navegação, este site usa cookies. Saiba mais aqui.
Somos o seu Parceiro de Marketing de Clientes
red
Glossário de Marketing
 |  A  |  B  |  C  |  D  |  E  |  F  |  G  |  H  |  I  |  J  |  K  |  L  |  M  |  N  |  O  |  P  |  Q  |  R  |  S  |  T  |  U  |  V  |  W  |  X  |  Y  |  Z  | 
M
Marketing Concept

Conceito de marketing.
Abordagem de gestão empresarial das Organizações que assenta na identificação e satisfação das necessidades, preferências e exigências dos clientes-alvo como forma de alcançar melhores resultados da acção comercial/marketing no mercado.

Marketing de Clientes

Conjunto de técnicas e de estratégias aplicadas à carteira de clientes e de prospects que têm como objectivo o estabelecimento de relações comerciais duradouras, potenciando o up-selling e o cross-selling.

Marketing de Intromissão

Também designado por Marketing de Interrupção.
Acontece sempre que a publicidade e a promoção comercial são apresentadas ao cliente sem que este as tenha solicitado ou tenha dado autorização para as receber.

Marketing de Permissão

No original: Permission Marketing
Implica a autorização prévia do cliente para o envio de mensagens e correspondência publicitária.

Marketing Management

Gestão de Marketing.
Processo de análise, planeamento, implementação e controlo de estratégias, técnicas e programas conducentes a criar e manter relações de troca/transacção com grupos de clientes-alvo para conseguir atingir os objectivos da organização no mercado.

Marketing One-to-One

Modelo de Marketing que baseia a sua estratégia no conhecimento e relacionamento entre a Empresa e os seus Clientes, com vista à construção de relações duradouras no tempo e tendo como principal objectivo a fidelização de clientes. Os seus principais impulsionadores foram Don Peppers e Martha Rogers.

Marketing Relacional

Estratégia de Marketing na vertente da construção de relacionamentos entre a Empresa, Marca(s) e/ou Produto(s) e os seus Clientes. Tem subjacente um Programa de Comunicação continuado, que prevê interacções com o grupo-alvo, por forma a gerar informação sobre atitudes de consumo pertinentes para o(s) produto(s) em questão. Esta informação, trabalhada a partir de Sistemas de Informação evoluídos, será convertida em conhecimento e goodwill para a Marca, com vista à customização de produtos e serviços e à personalização da Comunicação a gerar para os vários segmentos de clientes. As Acções de Marketing Relacional têm a capacidade de poderem ser medidas em termos de Retorno do Investimento envolvido nas respectivas Campanhas (ROI).

Marketing Viral

Os destinatários encarregam-se de transmitir a sua mensagem a outras pessoas às quais ela pode interessar.
O peso do marketing viral cresceu na mesma relação do aumento do consumo das redes sociais, já que estas propagam rapidamente as mensagens, dando aos consumidores um poder muito grande face às marcas.

Media

Área especializada da publicidade para a compra de espaço e tempo nos meios de comunicação social, nos vários canais.

Member get Member

Técnica de marketing que consiste na captação de clientes através dos actuais clientes da empresa. Estes são compensados pelo esforço da prescrição da marca ou do produto/serviço junto de amigos ou outras pessoas das suas relações particulares.

Mensagens Personalizadas

São mensagens cuja forma de tratamento e/ou conteúdo é adaptado ao seu destinatário.

Merchandising

Técnicas de optimização da apresentação dos produtos ou serviços no ponto de venda.

MgM

Abreviatura de member get member - técnica de marketing muito utilizada e que consiste na angariação de novos clientes através da recomendação (ou referenciação) de actuais clientes.

Microsite

Conteúdo especializado que pode fazer parte, ou não, de um website. Geralmente é criado para campanhas de marketing pontuais.

Mid-Roll

Formato de publicidade online que geralmente é um excerto de um spot de TV e é colocado junto de um video. Diz-se Mid-Roll quando é colocado durante o video.

MIME

Multipurpose Internet Mail Extensions, é uma especificação para formatar mensagens de não-ASCII de modo a poderem ser enviadas na Internet. Actualmente a maioria dos software de email usam o suporte MIME, que permite enviar e receber imagens, video e audio. Existem vários modelos de MIME pré-definidos, como imagens GIF e ficheiros PostScript. Também é possível definir tipos próprios de MIME - isto permite aos browsers exibir ficheiros que não estão em formato HTML.

MMS

Multimedia Message Service, é um método de transmitir mensagens curtas de texto e imagem (gráficos, clips de vídeo ou ficheiros de som) entre dispositivos móveis.

Mobile Marketing

Técnicas de utilização e exploração de canais de comunicação móveis como o telemóvel ou os tablets através de sms, mms, uso da bidirecionalidade nas sms, das apps, ...

Multimedia

Apresentação de texto, gráficos, vídeo, animação e som num meio integrado.

Business Center - Dolce Vita Miraflores
Rua Santa Teresa do Menino Jesus,
Nº 6, 8º A,
1495-048 Miraflores
Portugal

Tel.: +351 218 052 150
Fax: +351 218 088 746

mail@one-to-one.pt

One to One ® 2017 Política de privacidade