alerta de cookies
Para enriquecer a sua experiência de navegação, este site usa cookies. Saiba mais aqui.
Somos o seu Parceiro de Marketing de Clientes
red
Glossário de Marketing
 |  A  |  B  |  C  |  D  |  E  |  F  |  G  |  H  |  I  |  J  |  K  |  L  |  M  |  N  |  O  |  P  |  Q  |  R  |  S  |  T  |  U  |  V  |  W  |  X  |  Y  |  Z  | 
F
Fibra Óptica

É um canal físico de destribuição de dados (como o cobre ou a linha telefónica), mas que usa raios de luz num cabo de sílica ou plástico para a transmissão de informação, ocupando muito menos espaço e tornando-a mais eficiente, rápida e com maior qualidade. 

Flat Files

Flat files são ficheiros que contém registos sem relações estruturadas entre si. Por exemplo, alguns programas possibilitam que se exporte a informação num formato separado por vírgulas (CSV- Comma Separated Values). Este tipo de ficheiro não contem por si só informação acerca do seu conteúdo, pelo que exige conhecimentos adicionais para ser interpretado.

Floor Pricing

Estratégia de preços que consiste na manutenção de preços mínimos, procurando conquistar o grupo de consumidores com maior sensibilidade ao preço. Esta estratégia sugere um grande controlo sobre os custos e a manutenção de margens muito pequenas, embora eventualmente compensadas pelo acréscimo do volume de vendas.

Focus Group

Pesquisa qualitativa de carácter exploratório de um segmento do mercado, com vista à obtenção de dados sobre sua opinião, comportamento, percepções etc. sobre determinado assunto, produto ou serviço.

Follow-up

Termo muito utilizado para designar as actividades de acompanhamento das acções de Marketing das empresas (em especial de campanhas de comunicação e promoção).

Fórum

Semelhantes aos newsgroups, podendo os utilizadores submeter as suas opiniões ou responder a mensagens, organizadas por temas.

Franchising

Sistema de distribuição que assenta na colaboração entre empresas. Uma que concebeu um produto ou serviço e tem o know-how de exploração do mesmo e que cede através de um contrato, o franchisador. Outra, o franchisado, que, através de meios humanos e financeiros disponíveis procede à comercialização e manutenção da imagem de marca imposta pelo primeiro.

Freelancer

Trabalhador pontual, sem vínculo contratual a nenhuma empresa.

Freemium

Técnica de marketing que oferece uma versão básica de um produto ou serviço a custo zero. Geralmente estas empresas comercializam versões mais avançadas ou complexas a preços premium.

Frequency Cap

Restrição quanto ao número de vezes que um anúncio é mostrado ao visitante.

Front Office

O termo Front Office compreende o pessoal ou a estrutura no interior de uma empresa que faz a ponte com o mercado e os clientes em geral. Representa o interface, ou seja, desenvolve funções de interação como a pré-venda, apoio à venda ou o suporte a várias áreas.

Fullfilment

Processo de recolha, abertura de correspondência e leitura digital de informação em base de dados, originada pela resposta dos consumidores a Acções de Marketing Relacional – cupões, questionários, formulários...

Business Center - Dolce Vita Miraflores
Rua Santa Teresa do Menino Jesus,
Nº 6, 8º A,
1495-048 Miraflores
Portugal

Tel.: +351 218 052 150
Fax: +351 218 088 746

mail@one-to-one.pt

One to One ® 2017 Política de privacidade